Bertioga investiga como resíduos sólidos chegam às praias

A Prefeitura de Bertioga vai iniciar trabalhos para analisar de como os resíduos sólidos chegam às praias do Município. O objetivo é planejar ações de combate à poluição no mar. A ação faz parte do programa “Lixo fora D’água”, que além de Bertioga, é realizado em Santos, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Luís e Balneário Camboriú. Esta semana aconteceu encontro técnico entre as prefeituras participantes para discutir e apresentar propostas.

Foto: http://www.bertioga.sp.gov.br/noticias/bertioga-investiga-como-residuos-solidos-chegam-as-praias/

O “Lixo fora D’água” é realizado em parceria com a ABRELPE, uma empresa voltada à criação, ampliação, desenvolvimento e fortalecimento do mercado de gestão de resíduos, com colaboração dos setores público e privado, em busca de condições adequadas à atuação das empresas.

O projeto reúne um conjunto de estudos, ações e proposições que visam identificar e combater o destino inadequado de resíduos sólidos urbanos, que causam a poluição das águas.

Escrito por Administrador

Fundada em 1976 por um grupo de empresários pioneiros nas atividades de coleta e transporte de resíduos sólidos, a ABRELPE tem pautado sua atuação nos princípios da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável, para representação e defesa do setor, com a missão de promover o desenvolvimento técnico-operacional da gestão de resíduos sólidos no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *